De Mladá Boleslav vão chegando, semana após semana, ecos de uma vaga de optimismo que muito nos apraz. Depois do terminus do lay-off para as gamas Fabia, Roomster e Superb e de um saudável incremento da construção de motores 1.2 HTP e de transmissões MQ 200 para os limites da capacidade instalada, chegam-nos agora notícias de que a construção de Octavias retomará o ritmo corrente dos 5 dias por semana, já a partir de Abril. Mas há mais, com a fulgurante procura de Fabias no mercado alemão, a Direcção da fábrica equaciona até a introdução de um turno adicional, aos Sábados, em paralelo com a contratação de 1000 novos empregados, ainda que em regime temporário.
Paralelamente, alguns órgãos de comunicação social vão adiantando que se vai iniciar a produção de uma nova motorização nas fábricas checas da marca - muito provavelmente o 1.2 TSI de 105 CV que equipará, para já, o Yeti e o novo Volkswagen Polo. Estamos até convictos de que o fabricante da Seta Alada poderá ter estado envolvido no desenvolvimento deste engenho mas, infelizmente, ainda não encontrámos informações que sustentem esta 'suspeita'.
Seja como for, numa altura em que o sector automóvel mergulhou nas 'ruas da amargura', são ventos de bonança os que nos vão chegando, soprando a bom ritmo, lá dos lados de Mladá Boleslav.
Mais informações em:
[foto: Skoda Auto / edição: semlimites]
Sem comentários:
Enviar um comentário