sábado, 14 de março de 2009

Tudo em Aberto

Já terminou o segundo dia do Rali do Chipre, com uma renhida luta pela liderança a redobrar os motivos de interesse na sempre muito disputada classe do P-WRC. Desta feita, a dupla portuguesa Armindo Araújo/João Ramalho - que lidera a prova aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX, da Ralliart, - tem sofrido forte pressão dos sempre muito aguerridos Patrik Sandell e Emil Axelsson, que a bordo de um fantástico Skoda Fabia S2000 da BRR - Red Bull, não têm dado tréguas aos pilotos nacionais.

Num rali que junta especiais em asfalto com troços de terra, a prova do Chipre tem sido um duro teste para automóveis, pilotos, navegadores e equipas de assistência, incrementando-se, em muito, a qualidade do espectáculo.

Refira-se, a este propósito, que a diferença entre o primeiro e o 2º classificados é, neste momento, de apenas 16.5 s, sendo que o terceiro classificado - Nasser Al-Attiyah -, aos comandos de um Subaru Impreza WRX STi, segue a pouco mais de um 1 minuto do líder, prova inequívoca da elevada competitividade que se vive no Chipre.

No final das provas de hoje, Armindo Araújo referiu-se com estas palavras à equipa BRR - Red Bull e ao Skoda Fabia: «Sei que o nosso adversário mais directo tem um carro que, neste momento, é muito competitivo, mas vou tentar defender-me [...]». Neste cenário, será com particular expectativa que se desenrolará o último dia de prova. Ainda está tudo em aberto...

Mais informações em:
www.redbullrally.com
www.patriksandell.com
www.autohoje.com

[foto extraída do sítio www.patriksandell.com]

Sem comentários: