Os exemplos expostos em Genebra contemplam uma variante Scout e outra denominada Sports Concept. A primeira colhe parte da sua inspiração na novíssima Fabia Combi Scout - sendo, por isso, facilmente transponível para produção. Foi contemplada com cores específicas [na carroçaria, no tejadilho, nos retrovisores e nas protecções plásticas inferiores], possui barras de tejadilho exclusivas e foi dotada de jantes personalizadas. A segunda, denominada Sports Concept, inclui um conjunto de frisos e deflectores de carroçaria específicos, combinando cromaticamente com os retrovisores e o tejadilho pretos. Também aqui há direito a jantes específicas, sendo que as ópticas e o aro da grelha dianteiros surgem com um acabamento negro que lhe confere um look muito agressivo.
Ao nível dos interiores, regista-se a aplicação de novos materiais e texturas de revestimento, com o Scout Concept a destacar-se pela feliz combinação de superfícies moles, a verde, com zonas plásticas acabadas a cinzento. Por sua vez, o Sports Concept acolhe um conjunto de bacquets desportivas, cuja zona central, a par do que acontece no forro das portas, maneta da caixa de velocidades e uma boa parte do volante, está revestida num material vermelho.
Destaque ainda para os aros cromados da instrumentação [que nas versões de série são acabados a tinta de alumínio], para o novo sistema de ventilação Climatronic e para a inclusão dos auto-rádios Swing [que conhecemos do Octavia e do Superb] - um conjunto de 3 detalhes particularmente elegantes e que, quem sabe, não virão um dia a fazer parte do equipamento de série do utilitário de Mladá Boleslav.
Falta referir que tal como tem acontecido em muitos casos, desde que começámos a cobertura do Salão de Genebra, estas imagens só foram possíveis graças à profusão da reportagem fotográfica que a checa «Auto» tem vindo a realizar em Genebra, sem a qual as ilustrações destes posts sairiam muito empobrecidas.
Aconselha-se, por isso, uma atenta visita à Auto, em: www.auto.cz
Sem comentários:
Enviar um comentário