segunda-feira, 2 de março de 2009

Felicia do Século XXI?

Há 50 anos atrás, a Skoda produzia com particular garbo uma belíssima variante descapotável do Octavia, denominada Felicia - um automóvel de nicho capaz de despertar paixões arrebatadoras, criado por um construtor com uma longa tradição na construção de berlinas a céu aberto.

Desde que o modelo foi descontinuado [em meados dos anos 60], e para grande desgosto dos aficionados da marca, a Skoda nunca mais retomou a construção de carroçarias descapotáveis.

Quando, há uns meses atrás, o presidente da empresa foi interrogado sobre um eventual regresso da casa da Seta Alada ao prestigiado território dos 'cabrio', o Sr. Reinhard Jung foi peremptório ao afirmar que tal ideia não fazia parte dos planos gizados para o construtor de Mladá Boleslav. Contudo, não deixou de concluir a sua resposta de forma bastante evasiva, com uma declaração cujo sentido não de afastava muito de um «porém, nunca devemos dizer nunca...».

Agora é a vez do sítio russo da «KP-Auto» afirmar que há indícios de que tanto a Skoda como a SEAT poderão estar a iniciar diligências para desenvolverem os seus próprios cabriolets, alargando e complementando a oferta que a Volkswagen e a Audi já possuem neste domínio. Seria uma iniciativa muito audaz, sobretudo agora, em tempos de crise. Porém, de um construtor aguerrido, como é a Skoda, há sempre que esperar por respostas ambiciosas para os problemas que vão afectando o sector. É assim há mais de 100 anos.

Será que chegou a vez do Felicia do século XXI? Assim esperamos!

Mais informações em: kp-avto.ru

[imagem extraída de kp-avto.ru]

Sem comentários: