sexta-feira, 13 de março de 2009

50 Anos de Fotogenia [XIV]

Os 50 anos do Octavia comemoram-se por todo o mundo. Romano, brasileiro, enviou ao semlimites duas fotografias do seu belo Skoda Octavia de 1960.

Um automóvel da Seta Alada que recentemente participou na rodagem do filme Lula, o Filho do Brasil que tem estreia marcada em 2010.

Na Skoda não existem fronteiras. Parabéns Romano!

Aqui fica um pouco da sua história:

«O primeiro carro que dirigi foi um Skoda 1949 - bege 4 portas, que o meu cunhado Edson era o feliz proprietário, na década de 60.

Lembro que em uma tarde de domingo ele convidou a minha irmã com quem ensaiava um namoro para ensina-la a dirigir e ela levou a família inteira para aquela experiência. Convivi com aquele carro alguns anos e até tentei conduzir a minha irmã para igreja no dia do seu casamento, mas o carro simplesmente não quis ir e a noiva foi de carona.

Após muito tempo, o carro foi vendido como sucata, mas o primeiro carro a gente nunca esquece.

Após muitos anos, nosso amigo Fernando que tinha esse carrinho há muito tempo me ofereceu e a minha família gostou da minha pretensão de comprá-lo para revender quando a Kombi ficasse pronta. Comprei o carrinho e após revisão e polimento, a idéia de vendê-lo foi por água abaixo. É um carinho lento porém muito forte e resistente.»

[fotos: Romano / www.reumatismoclub.com.br]

1 comentário:

advocacia.romano@gmail.com disse...

agradeço a gentileza da edição.

para quem quizer conhecer um pouco mais da história deste barvo carrinho, visite:

www.reumatismocarclub.com.br

romano