O primeiro Yeti produzido em Kvasiny já saiu das linhas de produção, tratando-se de uma unidade experimental, provavelmente destinada a testes ou a sessões fotográficas para efeitos promocionais. Porém, os média checos garantem que a construção em série do modelo deverá arrancar já no início do 2º trimestre deste ano, talvez ainda em Abril. Este dado é particularmente interessante, numa altura em que diversos órgãos de comunicação social afirmam que, tanto a Superb Combi, como o SUV Yeti só serão oficialmente apresentados ao público em Setembro, por ocasião do Salão de Frankfurt.
Num momento em que o controlo de custos é mais apertado do que nunca, seria muito estranho começar a produzir milhares de unidades de um modelo que ficariam parados nos parques da fábrica, durante meses, à espera de um tão distante lançamento oficial. Por isso pomos a questão: será que, apesar das afirmações em contrário, a marca checa não estará a preparar uma surpresa para Genebra? O tempo o dirá...
[foto: Novinky / extraída de http://www.novinky.cz/]
1 comentário:
Quanto mais cedo sair cá para fora mais cedo e esgotam! Optimista? Talvez, mas o conceito do Yeti está muito bem conseguído ao ponto de já existirem "fãs" como o concept Soul'ster da Kia.
Com o motor 1.6 TDI deve ser um bom produto para o mercado nacional em termos de preços.
Talvez seja desta que a seta alada tenha o protagonismo que tanto merece.
Enviar um comentário