segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Voz dos Protagonistas

O Rali de Monte Carlo deste ano está concluído. Há que dar os parabéns à Peugeot, que obteve os três lugares do pódio - Sebastien Ogier e Julien Ingrassia em primeiro lugar, Freddy Loix e Isidoor Smets na 2ª posição e Stéphane Sarrazin e Jacques-Julien Renicci, com direito a honras de bronze.

No rescaldo da estreia do Fabia S2000, em que o carro checo deu muito boa conta de si, o semlimites recolheu depoimentos dos principais intervenientes da Equipa Škoda Motorsport.

Jan Kopecký, que garantiu a 4ª posição e somou 5 pontos no IRC, disse: «O Fabia Super 2000 mostrou quão rápido é, e é evidente que a direcção que tomámos é boa. Todos os quilómetros feitos no ano passado são um importante factor por trás deste sucesso. Quero agradecer a toda a equipa e à Škoda por nos ajudarem a levar este projecto para a frente, como também a todos os fãs checos que nos apoiaram entusiasticamente ao longo das estradas

Já Juho Hänninen, que fez uma excelente prova até ao momento em que saiu de estrada, sintetizou: «Tudo estava a correr de feição até 6ª feira de manhã. Fiquei surpreendido quão rápido consegui andar - os técnicos fizeram um excelente trabalho e o carro trabalhou de forma perfeita. As nossas escolhas de pneus também foram muito boas, sobretudo graças aos meus ‘espiões na estrada’. Eu acredito que os futuros resultados do carro serão muito bons e que esta prova mostrou o seu grande potencial. Contudo, ainda temos muito trabalho pela frente. Lamento ter sido demasiado rápido na especial de 6ª feira - puxei demais, uma vez que queria recuperar o meu atraso de um minuto. É uma pena, uma vez que toda a equipa fez um trabalho fantástico aqui

Por fim, Michal Hrabánek, Director da Škoda Motorsport rematou: «Em primeiro lugar, estamos satisfeitos por ter completado esta importante etapa do desenvolvimento do nosso veículo, abrindo a porta a uma nova. O projecto do Fabia Super 2000 está a decorrer em dois níveis complementares, o desportivo e o de vendas. Nós fizemos certamente um carro competitivo que está preparado para competir com os melhores da sua classe. Também considero a performance da equipa, este ano, em Monte Carlo, boa. Mostrámos a nossa força mas temos ainda muito trabalho à nossa frente e temos que trabalhar mais e de forma mais eficiente do que a temos feito até aqui, sem nunca perder o respeito pelos nossos adversários. Quero agradecer a todos os membros da equipa, isto é, às tripulações, aos mecânicos, aos engenheiros e a todas as pessoas envolvidas, pelo excelente trabalho de equipa. Acredito que esta estreia em Monte Carlo os vai motivar a todos a continuarem a trabalhar com afinco. Também acredito que fizemos um bom trabalho em termos de promoção da marca Škoda. A nossa agenda desportiva dependerá da análise detalhada da performance no Rali de Monte Carlo, mas a nossa intenção de participar em 5 provas do IRC 2009 mantém-se inalterada até ao momento.»

Mais informações em: www.rallye-info.com

[fotos: Skoda Auto]

Sem comentários: