quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Neve [II]

O país continua a ser assolado por condições meteorológicas adversas. Nada de especial, se as compararmos com o que se passa nos países do centro e do norte da Europa. Mas para nós, pouco habituados a estas coisas, parece-nos que nos mudámos [passe o exagero] para a Gronelândia.

Já aqui mostrámos um Roomster português ávido por devorar quilómetros em pisos gelados, com o seu tecto panorâmico invulgarmente 'pintado' a flocos de neve. Mas esta inata aptidão da Skoda para o frio lancinante não vem de agora, e está solidamente ancorada num know-how que transvasa 100 anos de experiência a desbravar caminhos gelados, nos mais insólitos recantos do mundo.

Mas mesmo tendo consciência disto, será que os carros de há 40 e tal, 50 anos, analisados sob os exigentes prismas do nosso tempo, seriam assim tão desenvoltos na neve se os testássemos hoje? A foto comprova-o inequivocamente: um Felicia dos anos 60, integrado no «Histo Monte 2006», desbrava uma imensidão de flocos com uma agilidade arrepiante, e nem a sua condição de clássico inibe o seu proprietário de se deleitar num mar de neve, certo de que a robustez da mecânica do seu velho companheiro o levará em segurança a bom porto. E com um glamour absolutamente desarmante. Simplesmente arrebatador...

Descubra esta e muitas outras curiosidades na belíssima newsletter publicada pela Skoda Deutschland - a incontornável «Extra Tour» - uma lição do que é o verdadeiro espírito da Seta Alada, desenvolvida a partir de uma ideia... Simply Clever.

Mais informações em: www.skoda.de

[imagem: Skoda Deutschland / extraída de: «Extra Tour» nº 1.2006]

Sem comentários: