A Índia é um país muito especial para a Skoda. Trata-se de um mercado emergente em franca expansão, no qual a marca da Seta Alada soube implantar-se em devido tempo e com uma estratégia muito eficaz. Não espanta, pois, que o construtor de Mladá Boleslav seja admirado na Índia quase como um fabricante premium. Sem pretensiosismos bacocos, Reinhard Jung - o Presidente da marca - prefere apelidar a sua marca de life style, o que soa de uma forma bastante feliz.
Tendo-se imposto com fábricas locais [uma própria e outra partilhada com duas outras marcas do Grupo], a Skoda apostou cedo na montagem de automóveis em território indiano, o que explica uma boa parte do fulgurante crescimento do construtor naquele país. A prová-lo, há a intenção de se passar da simples montagem à construção integral, recorrendo-se aos melhores fornecedores do país para se garantir os elevados padrões qualitativos a que a marca nos habituou.
Por razões de marketing que nos escapam [mas que gostaríamos muito de descortinar], o Octavia indiano chama-se Laura, tendo a designação original ficado confinada à primeira geração do modelo pós integração no mundo VW [a qual é conhecida entre nós por Octavia Tour]. Vem isto a propósito do facto de, esta semana, o renovado Laura - acolhendo as alterações que conhecemos do recente facelift - ter acabado de chegar aos stands do país do Taj Mahal -, sendo, por isso, o centro de todas as atenções.
Em terras de especiarias, o Laura prefigura-se como autêntica Pimenta do Reino, à conquista de um país rendido aos encantos da Skoda. É o agradável sabor do [merecido] sucesso.
Mais informações em: www.skoda-auto.co.in
[imagem: Skoda Auto India]
1 comentário:
Olá,
Vou tentar saber...
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