O 50º aniversário do Škoda Octavia está a ser comemorado em grande, na Alemanha. O importador local tem dinamizado múltiplas iniciativas para dignificar a efeméride, entre as quais o envolvimento no apoio e na participação em ralis de clássicos.
[fotos extraídas do sítio www.oldtimerrallye-wiesbaden.de]
No Internationale Oldtimerrallye Wiesbade, uma prova que contou com 180 automóveis inscritos, o Octavia Touring Sport ’oficial’, conduzido pela dupla Matthias Kahle e Peter Göbel voltou a subir ao pódio, não só para arrecadar a vitória na sua classe [S6], como também para receber o troféu e os louros da segunda posição geral da Sports Cup. Por seu turno, o Škoda Octavia vermelho de Gregor Schulz e Peter Sudeck [1963] classificou-se na 15ª posição da Classe S6 o que, dado gabarito da concorrência, foi um excelente resultado.
Mas nesta grande festa de clássicos, participaram ainda com valentia outras velhas glórias da casa da Seta Alada. No Tourist Trophy, um Škoda Popular Roadster de 1937 [Miroslav Lochmann / Wolfgang Stroh], arrecadou o 3º lugar na categoria T3 [1936-1945], sendo que um Škoda Popular de 1938 [Sylvia e Rudi Maas] venceu o rali nessa mesma classe. Por fim, um Škoda 1102 Roadster de 1949 [Franz e Anita Schweizer] granjeou a vitória na categoria T4 [1945-1955], derrotando o seu único rival inscrito nesse segmento - um Jaguar XK 120 MC Roadster de 1954. Tudo uma panóplia de automóveis lindíssimos que demonstraram como a veia desportiva da Škoda continua tão aguerrida hoje como há 100 anos atrás.
Que bonita forma de dignificar e promover o longo historial de um construtor de excepção.
Mais informações em:
www.oldtimerrallye-wiesbaden.de
www.oldtimerrallye-wiesbaden.de
Sem comentários:
Enviar um comentário