segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ecos de Virtudes

Já aí está a apresentação do novíssimo Yeti aos órgãos de comunicação social. Das experiências vividas nos primeiros contactos, chegam-nos ecos vindos do Reino Unido. Ora escute um pequeno resumo das [muitas] virtudes encontradas:

«A construção e os acabamentos nestes protótipos de ‘validação’ [ndr.: modelos pré-série] eram de primeira classe. Todos os plásticos do tablier são de uma qualidade impressionante. Esta sensação é sublinhada pelo excelente refinamento deste carro. […] - tiveram que me dizer que o carro era de facto um diesel porque eu não o adivinharia.»

«A Škoda quis que o Yeti fosse a referência no comportamento em estrada e é bem provável que o tenha conseguido. As estradas norueguesas são esburacadas e barulhentas, mas o Yeti demonstrou uma serenidade e comodidade impressionantes.»

«Mas o aspecto mais impressionante é a forma como o Yeti consegue transitar do alcatrão liso para o verdadeiro fora-de-estrada. […] o entusiasmo e as capacidades do Yeti em situações extremas foram uma revelação».

Hilton Holloway, in AutoCar [http://www.autocar.co.uk/]

«Este curto ensaio sobre o Yeti contém a palavra “impressionante” não menos do que 10 vezes! - O meu palpite é de que o Hilton ficou impressionado com o carro…»

38carsofar [comentário ao artigo de Hilton Holloway, no sítio da Autocar]

«É difícil de acreditar que um carro pouco maior do que os maiores dos utilitários consiga proporcionar tanto espaço, mas o amplo habitáculo, o tecto elevado e os bancos multi-posições de correr do Roomster garantem que 4 adultos se instalem confortavelmente. E é possível sentar 3 pessoas atrás, desde que não tenham os ombros demasiado largos.»

«O mais impressionante de tudo, porém, é o conforto, o refinamento e a estabilidade que [o Yeti] proporciona».

«Enquanto a maioria dos pequenos pseudo-SUV’s só brinca aos todo-o-terreno, o Yeti é - ou pelo menos pode ser tornado - num verdadeiro jipe».

«O resultado é que o Yeti consegue fazer mais do que o seu ar domesticado sugere, e fá-lo com um elevado grau de conforto de rolamento. Não consegue trepar pedregulhos, mas está lá para um pouco de aventura. Oficiosamente, a Škoda diz que [o Yeti] consegue atravessar riachos com 50 cm de profundidade.»

«O sistema de navegação até grava detalhes das rotas fora-de-estrada percorridas para nos ajudar a encontrar o caminho de regresso».

«O facto das versões com tracção às quatro rodas serem tão boas, não constitui uma surpresa vinda de uma empresa que […] dificilmente comete erros, hoje em dia. O Yeti é comfortável, refinado, prático, espaçoso e bem decorado […]».

«[…] é divertido.»

In What Car? [www.whatcar.com]

[fotos extraídas do sítio www.autocar.co.uk]

Sem comentários: