Quando o Skoda Roomster foi revelado ao mundo como protótipo, no Salão de Frankfurt de 2003, foram também mostradas 4 inéditas maquetas representando outras tantas variantes do novo concept desenvolvido em Mladá Boleslav.
Uma delas ensaiava, nada mais, nada menos do que uma pick-up, num primeiro sinal de que uma carrinha de caixa aberta que partilhasse o layout estilístico a implementar nos futuros Fabia e Roomster de produção, estava já a ser equacionada.
No estudo das hipóteses que temos vindo a desenvolver, e caso o projecto de uma nova pick-up venha de facto a ver a luz do dia, abre-se espaço a uma terceira via que não tínhamos aflorado no post anterior: a possibilidade da nova carrinha partilhar o seu chassis com o Skoda Roomster que, relembre-se tem uma plataforma distinta da do Fabia.
Caso seja este o caminho a seguir pelos projectistas de Mladá Boleslav, ficam garantidas uma via traseira alargada, bem como uma distância entre eixos cerca de 15 cm superior à do pequeno carro da marca da Seta Alada, perdendo-se porém a possibilidade de adopção de tracção integral, como seria viabilizado pela utilização do chassis do Yeti.
Com tantas hipóteses em aberto, resta-nos esperar por mais informações para podermos descortinar um eventual regresso da Skoda às pick-ups, modelos que tiveram sempre um importante papel no desenho do vasto historial da marca da Seta Alada.
[foto: Skoda Auto]
Sem comentários:
Enviar um comentário