Imediatamente após ter atingido a idade da reforma, a Volkswagen não quis dar descanso à sua competência, atribuindo-lhe o cargo de Director de Vendas e Marketing de todo o Grupo VW. Por isso, talvez não seja coincidência o facto dos resultados obtidos em 2007 pelas 8 marcas do império VAG representarem um novo recorde de vendas, com mais do que 6 milhões de automóveis entregues.
Numa entrevista recente à Auto Motor und Sport, que traduzimos com a ajuda das ferramentas de idiomas do Google, Wittig foi peremptório: «Em termos percentuais, a Bugatti marcou mais pontos e aumentou as vendas em 80% - num total de 81 veículos. Em termos de volume, a Skoda apresentou em 2007 o mais rápido dos crescimentos, com um aumento de vendas em cerca de 15%, comercializando 630.000 unidades. Eu presumo que a nossa marca checa manterá este ritmo em 2008 - e com uma percentagem de crescimento similar. Isto dará à Skoda o maior e mais forte crescimento do grupo.»
A concretizar-se a profecia de Detlef, que nos deixará cheios de orgulho, as vendas da marca da Seta Alada em 2008 ficarão acima dos objectivos definidos por Reinhard Jung - o seu actual Presidente -, que estabeleceu o patamar das 700.000 unidades como meta a atingir no final deste ano.
Ou seja, um crescimento de 15% face a 2007 significa que se poderão vender cerca de 724.500 Skodas em 2008. Uma marca que, a concretizar-se, não deixará de ter o cunho, mesmo que agora mais distante, do já lendário Detlef Wittig.
Um verdadeiro chefe da Seta Alada. O Índio Vermelho em pessoa.
Mais informações em http://www.auto-motor-und-sport.de/
Sem comentários:
Enviar um comentário