Na sequência da troca de opiniões fomentada pelo nosso leitor Bruno Simões (ver comentários ao post ‘O Cem’, de 30 de Novembro), acerca da existência de automóveis Skoda adaptados de série à tecnologia GPL, o semlimites errou.
É que, apesar de na Itália e na Polónia os respectivos importadores venderem Skodas equipados com esta tecnologia, a verdade é que tais alterações não têm como origem a fábrica de Mladá Boleslav.
A clarificação desta situação decorreu precisamente do interesse que o tema lançado pelo Bruno suscitou ao semlimites, abrindo-se espaço para a publicação de um post exclusivamente dedicado a este assunto. Em consequência, e dada a escassez de informação disponível na net sobre Skodas a GPL e sobre o Octavia Flexfuel (ver ‘Equilíbrio Ambiental‘), redigimos um mail para a República Checa.
A resposta de Mladá Boleslav é bastante clara a este respeito: “lamentamos informá-los mas a Skoda Auto não desenvolve nem produz veículos a GPL”.
Pelo sucedido, endereçamos as nossas desculpas ao Bruno Simões, a todos os nossos leitores, à Skoda Auto e aos importadores referidos nos comentários. A este respeito, é devido um pedido de desculpas particular à Siva, pela imprecisão contida na afirmação que então proferimos: “tendo a Skoda na sua gama veículos equipados com esta tecnologia, é de facto pena que estes automóveis não estejam disponíveis de série no nosso país”. É que, pelo exposto, fica claro que a inexistência de veículos equipados de série com tecnologia GPL no mercado português, não pode ser imputada a uma opção do importador nacional, pelo simples facto dessa opção não existir.
Em nome do rigor que o semlimites preza em imprimir aos seus textos, não podíamos deixar de clarificar esta imprecisão, e de ‘dar a mão à palmatória’, insistindo em apresentar as nossas desculpas a todos os visados.
Em baixo deixamos-lhe ligações aos sítios dos importadores italiano e polaco da Skoda que, por iniciativa própria, vendem automóveis equipados com tecnologia GPL:
http://www.skoda-auto.it/gamma/fabia_octavia_gpl/fabia_octavia_gpl.asp
http://www.skoda-auto.pl/technologie/lpg/
Em baixo deixamos-lhe ligações aos sítios dos importadores italiano e polaco da Skoda que, por iniciativa própria, vendem automóveis equipados com tecnologia GPL:
http://www.skoda-auto.it/gamma/fabia_octavia_gpl/fabia_octavia_gpl.asp
http://www.skoda-auto.pl/technologie/lpg/
1 comentário:
Boa noite a todos.
Primeiro que tudo não têm nada de me pedir desculpas, porque não fizeram nada que isso merecesse. Foi só uma troca de ideias e não mais que isso, com uma consequente pesquisa posterior.
Segundo quero dar os parabéns à Skoda pela preocupação que teve em responder aos clientes/fãs da marca acerca do uso do gpl na sua frota.
Abraços.
Enviar um comentário