terça-feira, 18 de dezembro de 2007

1.6 TDI

Segundo o portal Auto Bild [www.autobild.de], no artigo «Der neue Polf», de 13 de Dezembro, quando a 5ª geração do Volkswagen Polo for lançada no mercado, trará consigo 3 novos motores TDI, todos com 1.600 cm3 de cilindrada.

Estes motores, equipados com injecção directa do tipo common-rail (em vez do típico sistema injector-bomba do Grupo VAG), terão 3 níveis de rendimento distintos - 75, 90 e 105 CV -, não estando posta de parte a concepção de uma versão com 135 CV destinada à variante GTI.

Todas as cambiantes do novo 1.6 TDI cumprirão as apertadas normas Euro V, em termos de contenção de emissões poluentes, prevendo-se que garantam elevada elasticidade, produzam baixos níveis de vibrações e ruído e sejam exemplares em termos de conforto de utilização e economia.

A confirmar-se a chegada destes motores à gama Polo, a sua implementação nos Skoda Fabia e Roomster, em 2009, será mais do que certa. Porém, uma vez que o Imposto Automóvel nacional é penalizador da cilindrada, esta opção poderá não ser a ideal para o nosso país.

Contudo, da mesma forma que os 1.6 TDI poderão ser um embaraço para as vendas da dupla Fabia/Roomster em Portugal, também poderão ser benéficos para a gama Octavia, caso venham a ser instalados (como é previsível) no familiar de Mladá Boleslav.

É caso para dizer: não há bela sem senão. Pelo menos em Portugal...

Mais informações em:
www.autobild.de/artikel/auto-bild-vorschau-vw-polo_509947.html
[foto: Skoda Auto]

Sem comentários: