quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Equilíbrio Ambiental [Parte II]

Uns dias antes de escrevermos o post ‘Equilíbrio Ambiental’ tínhamos endereçado um mail à Skoda Auto, na República Checa, afim de aprofundarmos os dados entretanto recolhidos na internet.

A resposta chegou poucas horas depois de publicado o nosso texto. Contudo, dado o seu interesse, decidimos revelar aqui as notas que nos enviaram de Mladá Boleslav:

«O Skoda Octavia GreenLine FlexFuel é produzido apenas para o mercado sueco. O automóvel está equipado com um motor que produz 75 KW de potência máxima e que foi alterado de forma a poder consumir gasolina convencional ou mistura E85 (15% de gasolina e 85% de bioetanol). A unidade de controlo do veículo foi modificada de forma a reconhecer a composição da mistura do combustível e, adicionalmente, o sistema de injecção, as válvulas, as sedes das válvulas e os cilindros receberam tratamento anti-corrosão. Como o E85 tem tendência a dificultar os arranques a frio, o automóvel está ainda equipado com um sistema de pré-aquecimento eléctrico do motor.»

Pelos esclarecimentos prestados, endereçamos à Skoda Auto o nosso reconhecido agradecimento.

[foto extraída do sítio www.autoweb.sk]

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