O Paulo Marmé é um amigo generoso. Muito generoso. Nos actos, nas palavras, nos pequenos gestos e nos grandes momentos. Daquela generosidade tão genuína e tão plena de alma que nos deixa surpreendidos, por ser demasiado rara nos dias que correm.
Fui visitá-lo pela manhã, porque da mais nobre faceta da sua generosidade acabara de nascer uma bebé - a Joana -, cuja alegria que trouxe ao mundo estava generosamente estampada na cara dos Pais.
Claro que não era momento para falarmos de carros! Mas à despedida o Paulo não me deixou vir embora sem me depositar nas mãos um saco cheio da sua generosidade. Entre outros mimos, presenteou-me com um mouse pad em forma de tapete de automóvel, galardoado com o logotipo da Seta Alada. E teve o cuidado de depositar as suas lembranças num saco de plástico ilustrado com as cores do Skoda Roomster.
Ele sabe muito bem o alcance destes seus pequenos gestos e, como de costume, não hesitou em envolvê-los no característico ‘embrulho’ da sua generosidade. Uma generosidade tão grande e tão aberta que não espanta que viesse timbrada com as cores da Seta Alada. Uma generosidade sem limites…
[foto: joão]
Sem comentários:
Enviar um comentário