sexta-feira, 16 de setembro de 2011

«Go!» & «Rapid»

























Baseando-se «numa fonte muito bem informada», o sítio checo «Aktuálně.cz» publicou um artigo onde revela os nomes das duas próximas novidades Skoda. A saber: o citadino «Go!» e o compacto «Rapid», este último baseado no protótipo «MissionL». Assim sendo, verifica-se a introdução de um novo nome para um novo segmento de mercado, a par da reintrodução de uma designação histórica, que remonta aos anos 30 do século passado e que fora, anteriormente, exclusivamente emprestada a automóveis desportivos. É, pois, provável que, desta feita, a marca da Seta Alada confie ao «Rapid» a célere missão de se tornar num campeão de vendas em tempo recorde.

Por seu turno, e em termos de lançamentos futuros, múltiplos órgãos de comunicação indianos garantem que a derivação regional do «MissionL» tem já data de apresentação marcada para 7 de outubro, sendo que a designação «Lauretta» já não parece tão segura como anteriormente afiançado por esses mesmos média. Contudo, a confirmar-se esta estreia, a berlina compacta da Seta Alada, ainda que só na sua variante regional indiana, será mesmo a 6ª gama do construtor de Mladá Boleslav a ver a luz do dia. Até porque, pouco depois, será a vez do «Go!» - o 7º membro da família Skoda -, ser oficialmente apresentado já em pleno outono, com as vendas na República Checa a iniciarem-se ainda antes do final de 2011.

Quanto ao «Rapid», é plausível que tenha que aguardar pelo Salão de Genebra [março de 2012] para se mostrar ao mundo já em vestes de produção.

Mais informações em: www.aktuane.cz

[foto original: Skoda Auto | edição: semlimites]

Sem comentários: