A Auto Zeitung está em grande: em parceria com a Reichel Car Design arrisca uma primeira antevisão do que poderá vir a ser a berlina que irá substituir o Octavia Tour, ao mesmo tempo que avança com alguns detalhes técnicos importantes, baseados nos depoimentos do Presidente e do Director do Departamento Técnico da Skoda.
Principais notas a reter: um preço estimado [na Alemanha] entre os €12.000 e os €15.000; um chassis baseado na plataforma PQ35, garantia de elevados níveis de qualidade, segurança e espaço; uma bagageira com capacidade superior a 520 l; utilização de motorizações tecnologicamente evoluídas, rápidas e económicas; e um design moderno e atractivo, que seja catalizador de muitos clientes nos mercados da Europa Ocidental, da Europa de Leste e da China.
Quem esperava por um modelo low-cost extremista para substituir o Octavia Tour, não conhece as proezas da marca da Seta Alada. Eckhard Scholz, Director do Departamento Técnico da marca, garante que o automóvel terá níveis qualitativos apreciáveis e que será muito bem construído, conseguindo-se a desejada redução de custos com base numa muito criteriosa e ousada gestão dos materiais a empregar, sem nunca se por em causa a reputação que a marca tem a defender nesta matéria. Claro que é expectável que a nobreza dos revestimentos interiores seja um pouco menos requintada que a das outras berlinas da marca, ou que os níveis de equipamento sejam um pouco menos recheados, mas estaremos sempre a falar de muito carro por pouco dinheiro.
Note-se que Scholz diz que a utilização de motorizações 1.2 e 1.4 TSI [com potências entre os 75 e os 160 CV], bem como a dos blocos 1.6 e 2.0 TDI [a debitar entre 90 e 140 CV], são mais do que viáveis para o novo automóvel. Tudo motores preparados para, no futuro, cumprirem as apertadas normas Euro VI. Ou seja, estamos a falar da 'nata' do que a indústria automóvel tem para oferecer, nestas gamas de cilindradas.
E, claro, não se descarta a possibilidade de haver uma versão Combi, variante de carroçaria em que a Skoda sempre foi fortíssima. Quanto a nomes, mantêm-se o segredo. Os meios de comunicação checos dizem que será utilizado um nome histórico, avançando, até, com a hipótese «Popular». Porém, e até à confirmação oficial, a Auto Zeitung preferiu baptizar o novo carro de «Felicia». Tudo nomes bonitos para uma ousada berlina radical. Porque a Skoda sempre soube projectar as proezas do seu passado na construção de um futuro inovador.
Mais informações em:
Principais notas a reter: um preço estimado [na Alemanha] entre os €12.000 e os €15.000; um chassis baseado na plataforma PQ35, garantia de elevados níveis de qualidade, segurança e espaço; uma bagageira com capacidade superior a 520 l; utilização de motorizações tecnologicamente evoluídas, rápidas e económicas; e um design moderno e atractivo, que seja catalizador de muitos clientes nos mercados da Europa Ocidental, da Europa de Leste e da China.
Quem esperava por um modelo low-cost extremista para substituir o Octavia Tour, não conhece as proezas da marca da Seta Alada. Eckhard Scholz, Director do Departamento Técnico da marca, garante que o automóvel terá níveis qualitativos apreciáveis e que será muito bem construído, conseguindo-se a desejada redução de custos com base numa muito criteriosa e ousada gestão dos materiais a empregar, sem nunca se por em causa a reputação que a marca tem a defender nesta matéria. Claro que é expectável que a nobreza dos revestimentos interiores seja um pouco menos requintada que a das outras berlinas da marca, ou que os níveis de equipamento sejam um pouco menos recheados, mas estaremos sempre a falar de muito carro por pouco dinheiro.
Note-se que Scholz diz que a utilização de motorizações 1.2 e 1.4 TSI [com potências entre os 75 e os 160 CV], bem como a dos blocos 1.6 e 2.0 TDI [a debitar entre 90 e 140 CV], são mais do que viáveis para o novo automóvel. Tudo motores preparados para, no futuro, cumprirem as apertadas normas Euro VI. Ou seja, estamos a falar da 'nata' do que a indústria automóvel tem para oferecer, nestas gamas de cilindradas.
E, claro, não se descarta a possibilidade de haver uma versão Combi, variante de carroçaria em que a Skoda sempre foi fortíssima. Quanto a nomes, mantêm-se o segredo. Os meios de comunicação checos dizem que será utilizado um nome histórico, avançando, até, com a hipótese «Popular». Porém, e até à confirmação oficial, a Auto Zeitung preferiu baptizar o novo carro de «Felicia». Tudo nomes bonitos para uma ousada berlina radical. Porque a Skoda sempre soube projectar as proezas do seu passado na construção de um futuro inovador.
Mais informações em:
www.autozeitung.de
www.reichel-cardesign.com
[imagem: Reichel Car Design/Auto Zeitung / extraída de www.autozeiting.de]
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[imagem: Reichel Car Design/Auto Zeitung / extraída de www.autozeiting.de]
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