A qualidade continua igual. O charme é intocável. Só o coração é outro, mas também continua cheio de temperamento e de músculo. Testámos o novo Skoda Octavia 1.6 TDI Elegance. Gostámos do que vimos e sentimos.
Se os motores 1.9 e 2.0 são poços de virtudes, o motor 1.6 não lhes fica atrás. Com uma velocidade de arranque um pouco mais suave, chega depressa aos 180 Km/h nunca deixando transparecer a sensação de "pastelão", bem pelo contrário, é bem rápido.
Cada vez mais o Octavia se afirma como o automóvel ideal para a família. Espaço, qualidade de construção, tecnologia, segurança, inovação, baixos consumos e agora preços de arromba.
O Octavia 1.6 TDI custa desde 21.000 euros (versão Limousine Greenline, sem despesas de transporte, preparação, legalização e pintura metalizada).
Um caso de sucesso!
Comece a passear no novo Octavia a partir de casa, aqui.
Test-drive com cortesia de Caetano Urban-Aveiro
[fotos: adriano]
2 comentários:
Então não!! Não se lembram de quando o audi A6 também tinha uma motorização de 90cv? Bem mais pesado e andava que chegava... TDI!
Viva Bean:
De facto, os primeiros 1.9 TDI de 90 CV eram suficientemente possantes para locomover automóveis pesados, de grandes dimensões. Com o novo 1.6 TDI passar-se-á mesma coisa. Desde o Fabia até ao Superb, em breve, este motor fará parte de toda a gama Skoda, caracterizando-se por boas prestações, uma enorme suavidade, baixo ruído, consumos reduzidos, emissões poluentes referenciais e um custo muito favorável para o cliente. Tem todos os predicados para ser um sucesso. Em boa verdade o sucesso já começou, com este Octavia 1.6 TDI.
Muito obrigado pela sua leitura e pela sua participação. Saudações Skodistas, semlimites.
Enviar um comentário