sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ignorância Feliz

Tinha uns catorze anos quando o meu avô me sentou ao volante de um Skoda e me disse «ali é o acelerador, o travão, a embraiagem, a primeira é para aqui, dá à chave e acelera devagarinho». Foi assim o meu baptismo de condução. Claro que esta pequena viagem, que não chegou a um quilómetro, me marcou para sempre.

Cresci e a Skoda deixou de se ver nas nossas estradas. Estava na casa dos vinte anos quando numa tarde me deslocava para as aulas e dei de frente com um Skoda Favorit. Fiquei perplexo.
Depressa descobri que a Skoda voltava a ser comercializada em Portugal.
Aos trinta comprei o meu Skoda. Um magnífico Octavia SLX 1.9 TDI.
Aos quarenta continuo fiel à Skoda e já muitos automóveis da Seta Alada passaram pela minha garagem. Um vizinho já me perguntou se sou vendedor na Skoda. Disse-lhe que não, mas se quiser comprar algum Skoda eu ajudo-o. O carteiro já me disse que leu que a Skoda é a marca do grupo VAG mais fiável. Disse-lhe que tinha razão, que a marca Skoda é fantástica. Um outro vizinho comprou um Ford mas depressa se arrependeu. Tinha acabado de ver o novo Superb. Disse-lheeque a Skoda é a compra mais inteligente. Disse-lhe para não ser burro e trocar a Ford pela Skoda.

Para festejar os meus quarenta e três anos conduzi o novo Superb 1.4 TSI. Cheguei ao fim da viagem sem saber ligar o Cruise-Control, o ar condicionado bi-zona, ver os consumos no computador de bordo ou descobrir a abertura do depósito. É raro ficarmos contentes com a nossa própria ignorância, mas eu fiquei. Eu, habituado a tratar os Skodas por tu, levei baile do Superb.

Simplesmente porque a Skoda está sempre a evoluir.

[foto: Skoda Auto]

2 comentários:

Reflexos disse...

Pois, pois... e com uns radios feitos em Portugal pela Bosch ficam completos.
Os rádios do Superb são feitos em Portugal, assim como o RNS ( radio and navigation system) Amdusen.
Qq um dos três é integrado no Superb. E mais, as peças plásticas e metálicas dos rádios são quase todas de produção nacional.
Quase que podemos por nos rádios o P de português ;-))))

Em que dia é que comemorou os seus 43 anos ao volante do Superb?
( Eu hoje tb faço anos... 43)

semlimites disse...

Viva Cristina:

Seja mais uma vez bem vinda ao semlimites. E desta vez com direito a votos de Parabéns pelo seu aniversário!

A informação que nos fez chegar, relativamente à construção em Portugal dos auto-rádios/RNS que equipam o Superb terá, a seu tempo, honras de um post, por ser uma notícia que nos enche de orgulho. Obrigado por partilhá-la connosco.

O Adriano fez anos do dia 5 de Abril. Votos de uma Páscoa feliz,

semlimites.