A tecnologia empregue no desenvolvimento e no fabrico dos pneus modernos reduziu drasticamente a eventualidade de um furo. Por outro lado, é crescente o número de pessoas que, quando confrontado com problemas de pneus, opta por chamar os serviços de assistência em viagem, em vez de proceder à substituição da roda defeituosa. Deste modo, o transporte de uma roda suplente, mais o respectivo jogo de ferramentas, acaba por constituir um peso suplementar no automóvel. Isto faz aumentar o peso do conjunto e, simultaneamente, as emissões poluentes e os consumos.
Com a substituição da 5ª roda por um kit anti-furo, obtêm-se ligeiros ganhos em termos de economia e protecção ambiental, conquistando-se ainda algum espaço suplementar na bagageira, ao mesmo tempo que se reduzem os custos de produção. E isto traduz-se em preços mais competitivos na hora de comprar carro novo.
É o adeus definitivo à 'roda de salvação' na gama Fabia. A troco de um... 'insuflável'.
Sem comentários:
Enviar um comentário