Uma das novidades da gama Fabia apresentadas no ‘nosso’ Salão é a versão Greenline - um automóvel onde as preocupações ambientais foram levadas ainda mais longe e que muito em breve estará à venda entre nós.
Com um melhor desempenho aerodinâmico, graças ao rebaixamento da suspensão em 14 mm e ao redesenho do pára-choques frontal (com grelhas específicas junto aos faróis de nevoeiro e uma pequena saia inferior com 3.5 cm de altura), o Fabia Greenline faz a proeza de garantir um consumo combinado de 4.1 l/100 Km [5.3 l/100 Km em cidade e 3.4 l/100 Km em percuros extra-urbanos].
Para tal, sofreu alterações na gestão electrónica do motor 1.4 TDI e nas relações da caixa de velocidades, ao mesmo tempo que a linha de escape foi enriquecida com um filtro de partículas DPF.
Por seu turno, a redução de peso ficou garantida pela substituição da roda suplente por um kit de reparação, e pela utilização de jantes de liga-leve Fun de 14”. Estas servem não só para aligeirar o peso do conjunto, mas contribuem também para o seu embelezamento, estando equipadas com pneus de baixo atrito.
Tudo somado, o Greenline emite apenas 109 g/Km de CO2 - um excelente valor para a classe - com a particularidade de ser obtido sem se ter sacrificado o nível de equipamento oferecido, como é apanágio de muitas propostas da concorrência.
Porque a protecção ambiental, o conforto, o prazer de condução e a economia podem coexistir num mesmo automóvel: o Skoda Fabia Greenline.
[foto: joão]
Sem comentários:
Enviar um comentário