Fruto de uma linhagem de automóveis que sempre representaram excelência sobre rodas, o novo Superb chega até nós com muita elegância, requinte, charme e avanço tecnológico.
Sob as luzes da ribalta, e embalado pelo sereno girar de uma plataforma giratória, o Superb exibe, sob o olhar imponente da nova frente, uma carroçaria plena de descrição e de requinte, em consonância com um interior onde imperam o bom gosto, o desafogo de espaço e uma qualidade de construção que só reconhecemos às grande berlinas dos construtores premium.
Atrás, o sistema Twindoor, que tanto permite abrir a mala em jeito de um clássico sedan, como oferece a funcionalidade de um mais pragmático 5 portas, esconde uma infinda capacidade de carga - na ordem dos 565 l -, envergonhando uma boa parte dos seus rivais.
Claro que tudo isto vem montado sobre um quadro tecnologicamente muito evoluído, onde se prefigura uma muito interessante oferta de motorizações que vai desde um atrevido e económico 1.4 TSI de 125 CV, passando pelos 160 fulgorosos cavalos do 1.8 TSI exposto no certame, até um colossal 3.6 V6 FSI 4x4 com 260 CV, (que também estará disponível entre nós, embora sujeito a encomenda). Isto na oferta a gasolina, porque no reino dos diesel teremos o 1.9 TDI de 105 CV, que na versão Greenline levará a economia e o equilíbrio ambiental para patamares pouco comuns neste segmento, um 2.0 TDI PD de 140 CV cheio de força e vitalidade e um refinadíssimo 2.0 TDI CR de 170 CV, avassaladoramente potente e simultaneamente suave e silencioso.
Claro que haveria muito mais a dizer, desde o sistema AFS (Adaptative Front Light System), passando pelos filtros de partículas DPF, até ao sistema automático de estacionamento, mas todos esses brilhantes pormenores, que em muito enriquecem a fantástica proposta topo-de-gama da Skoda, não conseguem ofuscar a evidência maior que é o facto do novo Superb ser, a todos os níveis, um automóvel espectacular. Simplesmente soberbo.
Sob as luzes da ribalta, e embalado pelo sereno girar de uma plataforma giratória, o Superb exibe, sob o olhar imponente da nova frente, uma carroçaria plena de descrição e de requinte, em consonância com um interior onde imperam o bom gosto, o desafogo de espaço e uma qualidade de construção que só reconhecemos às grande berlinas dos construtores premium.
Atrás, o sistema Twindoor, que tanto permite abrir a mala em jeito de um clássico sedan, como oferece a funcionalidade de um mais pragmático 5 portas, esconde uma infinda capacidade de carga - na ordem dos 565 l -, envergonhando uma boa parte dos seus rivais.
Claro que tudo isto vem montado sobre um quadro tecnologicamente muito evoluído, onde se prefigura uma muito interessante oferta de motorizações que vai desde um atrevido e económico 1.4 TSI de 125 CV, passando pelos 160 fulgorosos cavalos do 1.8 TSI exposto no certame, até um colossal 3.6 V6 FSI 4x4 com 260 CV, (que também estará disponível entre nós, embora sujeito a encomenda). Isto na oferta a gasolina, porque no reino dos diesel teremos o 1.9 TDI de 105 CV, que na versão Greenline levará a economia e o equilíbrio ambiental para patamares pouco comuns neste segmento, um 2.0 TDI PD de 140 CV cheio de força e vitalidade e um refinadíssimo 2.0 TDI CR de 170 CV, avassaladoramente potente e simultaneamente suave e silencioso.
Claro que haveria muito mais a dizer, desde o sistema AFS (Adaptative Front Light System), passando pelos filtros de partículas DPF, até ao sistema automático de estacionamento, mas todos esses brilhantes pormenores, que em muito enriquecem a fantástica proposta topo-de-gama da Skoda, não conseguem ofuscar a evidência maior que é o facto do novo Superb ser, a todos os níveis, um automóvel espectacular. Simplesmente soberbo.
[fotos: joão]
Sem comentários:
Enviar um comentário