Com uma imagem de marca a sair das 'ruas da amargura', e depois da primeira lufada de ar fresco que foi o lançamento do Felicia dos anos 90, a Skoda ousou agitar violentamente o mercado automóvel com o lançamento sucessivo dos modelos Octavia (1996), Fabia (1999) e Superb (2001).
Deixando estupefacta uma imprensa especializada que nada mais pode fazer do que render-se às evidências e coroar de prémios cada uma das 3 novidades vindas de Mladá Boleslav, a Skoda depositou no Superb o papel de porta-estandarte de uma revolução que se materializara com um sucesso acima das melhores expectativas.
Baseado na mecânica do Volkswagen Passat Plus, à qual a marca checa imprimiria um cunho muito pessoal, o Superb era a prova maior de que a Skoda voltara ao esplendor do seu glorioso passado, apresentando uma imponente berlina que respirava luxo, qualidade e elegância de extremo a extremo, em todos os detalhes.
No momento em que as linhas de produção de Kvasiny se despedem deste magnífico automóvel, depois de se terem construído 133.955 sumptuosas unidades carimbadas com o selo da Seta Alada, presta-se aqui uma singela homenagem a um modelo que, pese embora tenha tido uma discreta carreira comercial, marcará para sempre o curso da história do legado de Laurin & Klement.
Uma história que se renova hoje, dia 3 de Abril, no preciso instante em que se iniciou a produção em série da nova geração topo-de-gama da marca do Índio Vermelho.
Porém, para o Superb que agora se despede dos stands, inicia-se uma nova vida - é que acaba de nascer um clássico!
[foto: Skoda-Auto]
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