terça-feira, 9 de agosto de 2011

Três Subtilezas e Uma Curiosidade



Com a participação da Skoda no «GTI-Treffen», em Wörthersee, o construtor de Mladá Boleslav pôs milhares de entusiastas a sonhar com o regresso da Seta Alada ao místico nicho dos automóveis descapotáveis. E a forma particularmente criativa e feliz como o fez, foi entusiasticamente aplaudida um pouco por todo o mundo. Mesmo que prontamente refreada por alguns responsáveis da marca, que garantiram não haver qualquer intenção de utilizar o protótipo como ponto de partida para um automóvel em série. O que é pena.

Contudo, o Fabia RS2000 mostrou-se tão deslumbrante que muitos entusiastas nem deram conta do ensaio de alguns detalhes cuja passagem à produção parece relativamente simples e não é nada descabida. Por isso, damos hoje espaço a essas subtilezas, apresentando o vídeo oficial do evento e algumas fotografias oficiais que nos ajudam a 'focar' estes pormenores. Estamos a falar do novo logótipo - distintivo que tem garantida a sua inclusão em toda a gama Skoda a partir de 2012 -; do novo volante, decalcado do concept «Vision D», e que poderá, com facilidade, chegar aos mercados; e do facelift operado nas óticas traseiras - de onde se destacam o escurecimento das superfícies vermelhas e a redefinição dos caraterísticos «C», através de led's contínuos.

Mais curioso ainda é comparar o vídeo com as fotos e reparar que, ao longo do certame, houve... alterações nas óticas traseiras. É verdade! No filme, nos segundos 17 e 25 os faróis traseiros retratados no RS2000 são os que conhecemos da atual gama. Contudo, entretanto alguém terá mandado proceder à sua troca porque nas fotos os farolins já são outros. Porque será? Seja como for, é uma curiosidade que não podemos deixar passar em branco, aqui no semlimites.





Mais informações em: www.skoda-auto.com

[filme e fotografias: Skoda Auto] 

Sem comentários: