sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Criatividade Checa


A criatividade checa é lendária e os 106 anos com que a Skoda Auto já conta, só na produção de automóveis, são uma das melhores provas disso mesmo. A aparente simplicidade de algumas soluções desenvolvidas pela marca de Mladá Boleslav ultrapassaram, com um brilhantismo inusitado, questões técnicas, estéticas e funcionais complexas e que inspiraram muitos outros construtores. Basta lembrarmos o caso recente do «TwinDoor», estreado no Superb e, não só prontamente aclamado por todo o mundo, como imediatamente 'adotado' pela concorrência premium, com a BMW a adiantar-se aos demais com um concept onde figurava, com pompa e circunstância, esta inovação saída dos 'laboratórios' da Seta Alada. 

Ora, o vídeo que hoje apresentamos revela-nos um artefacto de uma simplicidade desconcertante, mas que é o bastante para substituir, na maioria das intervenções, os fossos ou os elevadores das oficinas - algo muito importante numa época em que a assistência técnica automóvel requeria intervenções muito frequentes e a rede de concessionários oficiais e mesmo de oficinas generalistas devidamente equipadas, era muito mais reduzida do que hoje. 

Eis, pois, mais uma prova inequívoca de que a filosofia «Simply Clever» é muito mais do que um slogan feliz dos nossos tempos - é também uma caraterística genética da Skoda Auto, enraizada na marca desde a sua fundação.

[filme: Veteran CS | extraído do YouTube] 

Sem comentários: