segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Pedalada da Seta Alada

Embora nem toda a gente o saiba, as origens da Skoda Auto remontam ao final do século XIX e ao inebriante mundo das 2 rodas. Primeiro, com a produção de bicicletas [a partir de 1895], e pouco depois, com o início do fabrico de motas. Só dez anos depois chegaria o primeiro automóvel - a incontornável Voiturette A - que mudaria para sempre a imparável vocação fabril dos sócios da Laurin & Klement.

Porém, passados 116 anos de história, o 'bichinho' das duas rodas ainda se move ao sabor da Seta Alada e o envolvimento da Skoda no mundo dos velocípedes não se esgotou - antes pelo contrário, parece mais forte do que nunca: seja na proposta de uma linha própria de bicicletas topo de gama ou no patrocínio a grandes eventos de duas rodas - como a Volta à França, ou o Giro d'Itália -, só para citar dois exemplos, a verdade é que a ligação da marca ao mundo do ciclismo surge cada vez mais enraizada e robustecida.

Neste contexto, Portugal não é exceção e o importador nacional da Skoda vem, de há uns anos para cá, apoiando aqueles que são os dois maiores eventos do ciclo-turismo no nosso país - ou seja, as edições de Lisboa e do Porto da Bike Tour. E nestas reuniões de milhares de entusiastas das duas rodas, a forte presença da Skoda faz-se sentir de forma notória, não só através da disponibilização da frota oficial dos eventos, como também através da publicidade, de onde se destaca - pela sua particular notoriedade - a decoração exclusiva dos capacetes fornecidos a todos os participantes das provas.

Por gentileza da Equipa Skoda da SIVA, o semlimites teve o privilégio de participar, uma vez mais, na Bike Tour do Porto, juntando-se ao Embaixador da marca - o ator Pedro Lima - e a muitos outros convidados para envergar orgulhosamente as cores da Seta Alada nesta grande festa das duas rodas. À Equipa Skoda e, de um modo particular ao Sr. Dr. Orlando Teixeira - Diretor-Geral da marca no nosso país -, endereçamos os nossos reconhecidos agradecimentos, desejando que os frutos do envolvimento da marca nestes eventos proporcione o merecido retorno, para aquele que é o mais fantástico dos construtores de automóveis do mundo... e de bicicletas também! 

[foto: Skoda Auto] 

Sem comentários: