segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Uma 'Mula' Muito Peculiar
























O jargão automóvel tem um dos seus expoentes maiores na expressão 'mula' - um vocabulo que pretende designar um protótipo de um novo automóvel, cuja carroçaria bastante dissimulada utiliza, frequentemente, partes de outras viaturas.
























Foi precisamente uma destas 'espécies' que o sítio «Spy Car Photos» retratou na Suécia, em testes na neve. Fazendo uso de uma carroçaria Octavia e de uma frente e de um interior Golf, a 'mula' capturada utiliza a novíssima plataforma a que recorrerão as futuras versões de ambos os modelos [o autocolante com a designação IS3-MQB-A no tabliê é inequívoco desta base mecânica, a que se juntam umas vias traseiras claramente alargadas].
























O que é certo é que o protótipo enverga muito material made in Mladá Boleslav. Agora, tentar adivinhar de que modelo se trata é algo que não arriscamos. Há quem afirme tratar-se do sucessor do Octavia Tour, quem jure ser antes o Octavia III, quem garanta tratar-se do Golf VII, ou mesmo quem jure a pés juntos que esta mula ensaia a variante berlina que a Audi estreará na próxima geração A3.

E o leitor, o que 'vê' por detrás de tanta camuflagem?

Mais informações em: www.carspyphotos.com

[fotos: Car Spy Photos | extraídas de: www.carspyphotos.com]

Sem comentários: