segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A [Nossa] Imagem Corporativa

Nesta altura, parece inequívoco que o novo logótipo da Skoda Auto terá duas variantes: uma corporativa, de base verde e uma outra cromada, com fundo preto, a utilizar nos automóveis da marca de Mladá Boleslav. Mas uma coisa são indicações cromáticas e outra é a sua tradução em formas 'palpáveis'. Assim sendo, e depois de vermos as antevisões amplamente divulgadas na imprensa checa ficámos a achar que o caminho apontado para o 'logo' corporativo terá que ser necessariamente diferente das conjeturas cuidadosamente preparadas pelos média do país da Skoda. E, neste sentido, arriscámos - correndo sérios riscos de falhar - a nossa própria antevisão da chancela que será oficialmente apresentada no Salão de Genebra. 

No que concerne aos automóveis, o nosso palpite vai para um símbolo mais próximo daquele que a marca de Mladá Boleslav apresentou nos Fabia Emo Concepts, no Salão de Genebra de 2008, e que se afasta um pouco da 'proposta' da «Auto.cz» por ter um 'aro' exterior um pouco mais espesso do que o preconizado por aquele prestigiado órgão de comunicação social automóvel.

Estamos a cerca de duas semanas de distância do lançamento oficial da nova imagem corporativa da Skoda Auto, mas como os prognóticos não têm que ficar sempre para o final do jogo, quando se der a abertura do Salão helvético veremos quem ficou mais próximo da realidade: se a imprensa checa ou o semlimites...

Aceitam-se apostas ;-)























[antevisão de cima: semlimites | antevisão de baixo: Auto.cz / extraída de www.auto.cz | imagem do interior do Fabia Emo Concept: Skoda Auto, 2008]

Sem comentários: