segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Futuro... Agora

[foto: Lidovky | extraída de: www.byznys.lidovky.cz]

10 e 11 de fevereiro. Praga, O2 Arena. 5000 colaboradores da Škoda Auto vindos dos 4 cantos do mundo reúnem-se à porta fechada para participar na «World Dealer Conference 2011». À entrada, o acolhimento do evento recolhe, organizadamente, telemóveis e máquinas fotográficas de todos os participantes. Paralelamente, é exigido absoluto sigilo profissional a todos os convidados sobre o muito que se irá ver e ouvir.

Lá dentro, com o início da apresentação, vira-se uma nova página na frutuosa história da marca – um passo por ora envolto em secretismo, selado com a assinatura de 5000 privilegiados. A Škoda do futuro, mais ousada e elegante do que nunca, rejuvenesce a sua imagem e desenha um devir feito de ainda maior prosperidade e audácia: na «World Dealer Conference 2011» foram apresentados o novo logótipo e a nova imagem institucional da marca, apreciou-se o stand-tipo de uma nova era e vislumbraram-se, em primeira mão, nada menos do que 3[!] automóveis integralmente novos, concebidos para impulsionar a marca para uma nova dimensão. Estamos a falar do citadino prometido para Frankfurt, do sucessor do Octavia Tour e da próxima geração Octavia [embora alguns sítios refiram tratar-se antes de um facelift do Superb].

 [foto: Lidovky | extraída de: www.byznys.lidovky.cz]

Mas vamos por partes. Quanto ao logótipo, um representante de um concessionário, cuja identidade foi devidamente protegida pelos jornalistas do «Lidovky», confidenciou, embora sem adiantar grandes pormenores, que «o novo logótipo tem um acabamento cromado verdadeiramente dinâmico e elegante. Comparado com o atual, encontra-se numa classe superior.» Porém, diversos órgãos de comunicação social checos garantem ter já conhecimento seguro de alguns 'contornos' do novo símbolo. A saber: desaparecem os caratéres e as folhas de louros inscritas em torno da Seta Alada. Por outro lado, o fundo passa a ser negro, e o contorno exterior e a Seta Alada adquirem compleição cromada, quando dispostos em automóveis, já que em material promocional manter-se-á o verde como cor caraterística da marca. Assim, e com estes dados, os média checos multiplicaram-se em esforços para apresentar de imediato as primeiras antevisões do novo logo, entre as quais a da «Auto.cz» aqui publicada [imagem extraída de www.auto.cz]. Será curioso verificar a coincidência de conceitos entre aquilo que parece agora garantido e aquela que foi a projeção do semlimites sobre esta matéria, consubstanciada na fotomontagem que apresentámos sobre o citadino da casa de Mladá Boleslav, há uns meses atrás [ver logótipo inscrito nas jantes da imagem abaixo].






















[edição e fotomontagem: semlimites | imagem original: Volkswagen AG]

No que concerne aos automóveis, os colaboradores contatados pelos média foram particularmente reticentes em adiantar pormenores, embora tenham admitido enorme admiração pela excelência das propostas visionadas em primeira mão. Porém, o «Lidovky» adiantou já que o sucessor do Octavia Tour terá linhas bastante vincadas e um caráter dinâmico, sendo as suas dimensões, a título de comparação, próximas das do novo Volkswagen Jetta.

Resta dizer que os privilegiados que estiveram em Praga, para lá de extasiados com a explosão de novidades escaldantes a que tiveram acesso, foram ainda convidados a assistir a um concerto de Anastacia e a ouvir misturas preparadas por DJ Tiesto.

Pelo que é sabido até ao momento, o prometido «New Power of Skoda» é mesmo para levar muito a sério!

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