No post «A [Nossa] Imagem Corporativa», o semlimites arriscou uma antevisão para o novo logótipo corporativo da Skoda Auto. Mas o leitor poderá interrogar-se, com toda a propriedade, em que fundamentos se baseia este ousado 'prognóstico', algo a que nos dedicamos hoje a esclarecer.
Quando se começou a falar num novo logótipo para a marca de Mladá Boleslav, gerou-se algum ruído em torno do tema, sobretudo junto dos média checos, mas houve três pontos que foram permanecendo mais ou menos intocáveis durante todo o 'debate'. A saber: a manutenção do verde como cor simbólica da marca, a utilização de um 'aro' exterior azul [opção que alguns garantem representar o elo de ligação com o Grupo VAG] e a abolição do lettering e das folhas de louro em torno da Seta Alada.
Com a realização da «World Dealer Conference 2011» passou-se da especulação aos primeiros dados palpáveis e tornou-se inequívoco que o novo logo passaria a ter interpretações distintas nos automóveis [Seta Alada cromada sobre fundo negro] e na imagem corporativa [baseada em tons de verde e de azul (não havendo consenso quanto a esta última cor)]. Porém, as antevisões para o logótipo corporativo rapidamente avançadas pelos média checos não nos convenceram e tivemos que aprofundar a nossa investigação, afim de tentarmos encontrar uma 'âncora' no agitado mar da informação internáutica.
De olhos bem atentos, mergulhámos no revolto oceano da net e passámos a pente fino centenas de imagens publicadas pelos mais dispersos recantos cibernáuticos fazendo menção à «World Dealer Conference 2011», com vista a encontrarmos um qualquer detalhe ou um pormenor oculto que tivesse escapado ao olhar assertivo de tantos e tantos jornalistas e bloguistas famintos de novidades, mas que nos pudesse ajudar a fazer um pouco de luz, aqui no semlimites.
Foi então que descobrimos uma foto de DJ Tiësto dirigindo-se à festa da «WDC 2011», envergando um blusão com aquilo que cremos ser o novo logótipo e o novo lettering institucional da marca. E terá sido tão somente isto que nos permitiu avançar com a nossa própria antevisão da renovada Seta Alada, tão distinta das versões ensaiadas pelos órgãos de comunicação social checos.
Se estaremos certos ou errados, é algo que só descortinaremos por ocasião da abertura do Salão de Genebra. Até lá, nada nos custa partilhar a nossa convicção e as nossas 'fontes' com os nossos leitores - sempre tão desejosos de saber um pouco mais sobre a mais fantástica marca de automóveis do planeta. Naturalmente que, quando se abrirem as portas do certame suíço, seremos escrutinados...
Sem comentários:
Enviar um comentário