terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Regresso do Rapid [?]

Segundo a britânica «Auto Express», a Skoda estará a preparar um coupé baseado no Scirocco, recuperando, de alguma forma, o conceito ensaiado através do protótipo Joyster, em 2006. Contudo, a concretizar-se, o modelo será de dimensões bem mais generosas que o Joyster concept, usufruindo de uma base mecânica mais evoluída, atualizada e requintada.

Com a publicação desta notícia, a «Auto Express» ousou ensaiar uma antevisão do modelo, cruzando traços estilísticos do Joyster com a frente da atual geração Octavia, algo que dificilmente passará para as linhas de montagem. É que, como já aqui publicámos noutras ocasiões, o Departamento de Design da marca tem vindo a trabalhar ativamente na evolução da sua imagem e sabe-se já, como confirmado pelo próprio Josek Kaban [Designer-Chefe da Skoda], que haverá alterações na grelha dos automóveis da Seta Alada, embora mantendo a verticalidade das alhetas de entrada de ar para o motor. Assim sendo, torna-se muito pouco plausível a manutenção de um layout cuja substituição parece não só inevitável, como eminente - ainda para mais num modelo que, a passar à produção, será sem dúvida um porta-estandarte no futuro catálogo do construtor.

Contudo, este 'exclusivo' surgiu nos média britânicos poucos dias antes dos seus congéneres checos darem conta que a Skoda procedeu a novo registo de nomenclaturas para eventuais futuros modelos, entre as quais se destaca a recuperação do histórico «Rapid», quiçá com vista a batizar o tão desejado regresso de um coupé com a chancela de Mladá Boleslav - avançamos nós em jeito de especulação.

Se juntarmos a tudo isto o fato de em Genebra estar garantida a presença de um protótipo made in Mladá Boleslav, talvez se abra espaço para a apresentação de um coupé da Seta Alada, destinada, não só a revelar a novo idioma estilístico da marca, como também a abrir o apetite para um desportivo de 3 portas baseado no Octavia III.

A ver vamos...

Mais informações em:
www.autoexpress.co.uk
www.auto.idnez.cz

[antevisão: «Auto Express | extraída de www.autoexpress.co.uk]

Sem comentários: