quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Agenda do Novo Citadino

Segundo o sítio checo «ČTK», o início da produção do citadino Škoda estará já agendado para Outubro deste ano, cerca de dois meses depois da VW arrancar com a construção da nova geração Lupo, na mesma unidade de Bratislava, na Eslovénia. Deste modo, estima-se que os pequenos Škodas deverão chegar em plenitude aos concessionários da Europa, a partir do início de 2012.

Era já sabido que o automóvel será equipado, numa fase inicial, com duas motorizações de 3 cilindros distintas: um novo 1.0 HTP a gasolina – desenvolvido em Mladá Boleslav - cuja potência deverá rondar os 65 CV e o já conhecido 1.2 TDI CR de 75 CV. E para 2013 também estará já previsto o lançamento de uma versão elétrica do modelo.

Porém, e de acordo com informações não oficiais agora divulgadas, a Škoda terá intenções de construir, quando a produção entrar em velocidade de cruzeiro, cerca de 100.000 citadinos por ano. Por outro lado, o «ČTK» adianta, citando o «Mlada fronta Dnes», que o pequeno Škoda será fabricado com 2 níveis de equipamento distintos – um mais básico – focado num preço de aquisição muito atrativo, e outro mais luxuoso, com enfoque no conforto a bordo. Em termos de preços fala-se de quotações que na Républica Checa deverão iniciar-se na ordem das 180.000 coroas [cerca de €7.450].

Assim sendo, ganha força a tese defendida por muitos órgãos de comunicação checos, que acreditam que o citadino Škoda só terá apresentação oficial marcada para o Salão de Frankfurt e não para Genebra, como inicialmente se previa.

Mais informações em: www.ctk.cz


[imagem original: Volkswagen AG | fotomontagem e edição: semlimites]

Sem comentários: