«O facelift agora operado nas gamas Fabia e Roomster trás consigo alterações bem mais profundas no alinhamento de ambos os modelos do que aparentemente possa parecer. Para além do refrescar estilístico dos automóveis e de novas dotações em termos de equipamento, incorporará uma linha de motorizações totalmente remodelada, com novos patamares de eficiência, prestações mais apuradas, consumos inferiores e níveis de emissões muito reduzidas.
Para Portugal, os novos 1.2 TSI e 1.2 TDI serão certamente, pela natureza do nosso mercado, verdadeiras pontas de lança comerciais. Sobretudo quando chegar a cambiante GreenLine, com 'start and stop' e sistema de regeneração de energia, cujo consumo médio ficará, certamente, abaixo dos 4l/100Km.Cumulativamente, as novas versões Scout [provavelmente também com um derivação 'hatchback'] e RS 1.4 TSI, trarão ainda mais atractividade à gama, dotando-a de modelos de maior exclusividade e prestígio.
Ainda não há grande novidades oficiais sobre outros desenvolvimentos tecnológicos a incorporar nos facelifts, porém, mesmo que o actual chassis se mantenha inalterado, convém lembrar que este tem um comportamento exemplar, como o comprovou, para dar apenas um exemplo, a vitória no «Master-Test Internacional» do ano passado.
Por tudo isto, há muitas razões para acreditar que os novos Fabia e Roomster são muito mais do que uma mera operação plástica para rejuvenescimento das respectivas gamas – são, decididamente, o natural amadurecimento de produtos bem nascidos e que agora ganham novo alento. Assim colham em Portugal o excelente sucesso que têm tido lá fora – como tem acontecido na Alemanha, no Reino Unido, ou na Áustria, para nomear apenas alguns mercados onde a exigência é grande.»
semlimites, in fórum AutoHoje, 23 de Fevereiro de 2010
Mais informações em: www.autohoje.com
[foto original: Skoda Auto | extraída de www.auto.cz | editada por semlimites]
Sem comentários:
Enviar um comentário