sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Estrela do Fim-de-Semana

O desafio estava lançado. Um fim-de-semana com o Skoda Yeti. Claro que aceitei. A minha mulher não me perdoaria, fã que é do Yeti.
Pela manhã bem cedo partimos para mais um jogo de futebol do João. O João ganhou 7-2 e o Yeti ganhou mais admiradores. Adjectivado de lindo, giro, cool, fantástico, o Yeti foi a estrela da manhã.

Estacionado à porta de casa, o Yeti continuou a fazer sucesso, agora  entre os vizinhos. Mesmo com um Superb até da mesma cor lado a lado, o Yeti não dava hipóteses. E mesmo aqueles que passavam de carro, abrandavam ou paravam. É o Yeti, pois é, é lindo.
Como o sol resolveu aparecer, o Yeti não podia ficar parado. Com o tecto de abrir panorâmico aberto, a hora do café convidava a um passeio pela praia. Conforto ao quadrado, segurança a triplicar, robustez ao cubo e elegância a multiplicar, o Yeti continuava a sua saga, o de obrigar os outros condutores a olharem e a abrandarem.


Sem pic-nic na bagageira (não é que não seja grande), o Yeti saiu de estrada para se camuflar. Só no fim é que nos lembrámos que este Yeti não era o 4x4. Subimos, descemos, andámos na lama, por buracos e crateras e o Yeti nunca se queixou. Só achámos prudente não atravessar um pequeno rio, mas já nos arrependemos.









Os rebentos João e Filipe gritavam a bons pulmões para o pai comprar o Yeti. Estavam divertidos, o que nos levou a pensar que o Yeti também pode ser um carro para a família. Aliás, o Yeti é milagroso porque tanto fica bem num jovem, como num casal, como num 'cota' bem de vida e que gosta de aventura.



A tarde estava achegar ao fim. Fomos com um grupo de amigos a um jantar do Dia dos Namorados. O Yeti destronou corações.


Uma da manhã. Estacionámos o Yeti. Grande prenda que era para o Dia dos Namorados, pensei eu. «Quero este carro», disse a minha mulher. Disse-lhe, «bolas, mas o teu carro é um Superb dos novos». «Mas o Yeti é um Yeti», disse ela.
E é isso, o Yeti vai ser um mito. É único.
O semlimites foi convidado  por João Santos, gestor de marca da Caetano Urban, em Aveiro, a testar o Skoda Yeti.

[fotos: adriano]

Sem comentários: