O atraso generalizado e a pobreza sofrida em que o Iraque está mergulhado há décadas, muito agravados pelas duríssimas sequelas da guerra e dos actos terroristas, deixaram o país em farrapos. Porém, mesmo neste cenário desolador, onde impera o desespero e a agonia, ainda há quem consiga ver sinais de esperança. Mesmo que, para a esmagadora maioria das pessoas, o regresso da paz e da ’normalidade’ possam ter contornos de inalcançável utopia.
Neste contexto, a Skoda, perita em fazer de situações de dificuldade excelentes oportunidades de negócio e de progresso, já está no terreno a preparar um futuro que se quer muito mais risonho e presenteiro. No passado dia 10, a Agência de Notícias do Curdistão anunciou que, desde 2003, o fabricante checo tem manifestado interesse em construir uma fábrica em Erbil, sendo que agora parecem estar reunidas as condições para que o projecto avance definitivamente, dando um novo impulso à região.
Mas há mais. Segundo a «Auto.cz», e com vista à renovação do muitíssimo desgastado mercado de táxis do país, a Skoda assinou um contrato no valor de 570 milhões de coroas checas com as autoridades locais, para a entrega de 2000 novos automóveis de praça, sendo que os primeiros 500 já estarão a caminho do Iraque.
Skoda - simplesmente visionária!
Mais informações em:
[foto: robokubo / extraída de www.flickr.com]
Sem comentários:
Enviar um comentário