Para fazer frente à crise, o Governo alemão implementou medidas concretas que visam melhorar o desempenho do sector automóvel na sua economia, sem descurar a sempre importante componente ambiental. Assim, quem estiver comprador de carro novo e entregar o seu velho automóvel [desde que este tenha mais do que 9 anos] para abate, será ressarcido em €2.500. Desta forma, incentiva-se o comércio automóvel, renova-se o parque circulante e reduzem-se as sempre perniciosas emissões de gases e partículas poluentes. A iniciativa decorre até 31 de Dezembro.
Neste contexto, a Skoda Alemã entendeu galvanizar a sua oferta com a campanha «Bye-Bye Bonus». Na prática, o importador quer levar mais longe o atractivo decorrente dos incentivos estatais, e oferece um desconto suplementar de €2.010 na compra de um Fabia, € 2.810 na aquisição de um Roomster e €2.260 para quem optar por um Octavia Tour. Isto resulta numa quebra de preços que varia entre os €4.510 e os €5.310. Ou seja, na Alemanha, e ao abrigo desta iniciativa conjunta, pode-se adquirir um Fabia a partir de €5.770 [!], um Roomster desde €7.670 [!] ou um Octavia Tour, na sua versão base, por € 8.680 [!].
Resultado: como a procura disparou, a fábrica de Mladá Boleslav já garantiu um aumento de produção na gama Fabia, pelo menos até Março, o que não deixa de ser uma excelente notícia. Porque a Skoda não se conforma com a crise - rema vigorosamente contra a maré!
[foto: Skoda Auto]
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