sábado, 14 de fevereiro de 2009

50 Anos de Fotogenia [IV]

Não existe marca de automóveis que se preze, que não queira ver testes publicados na imprensa da especialidade. Muitos consumidores fazem até depender a compra de um automóvel novo, com o teste ou a opinião de jornalistas credenciados e especializados.

Cada vez mais se usam materiais sofisticados para leituras de travagem, aderência, velocidade, consumo, aerodinâmica, etc, etc.

Hoje um carro pode ser analisado à lupa e facilmente se encontra os defeitos e as virtudes. Nos anos 60 também os automóveis eram sujeitos a testes e análises da imprensa. Com outros meios e outros padrões, os jornalistas espionavam até debaixo do tapete.

Nas duas fotografias, temos um Octavia a ser duramente examinado pelos jornalistas e admirado pelos curiosos.

Já é tradição o Octavia ser alvo de exames e os jornalistas terem sempre a mesma opinião: cada vez melhor!

[fotos: autores desconhecidos]

Sem comentários: