Como na Alemanha existem muitas auto-estradas onde não há limites de velocidade, a imprensa especializada pode dar-se ao luxo de fazer testes um pouco mais ‘exóticos’, conferindo ao seu trabalho, pela peculiaridade do mesmo, um interesse acrescido.
Neste sentido, a «Auto Scout 24» decidiu fazer um longo percurso com um Skoda Fabia GreenLine a alta velocidade, para avaliar a economia da proposta checa quando submetida a uma condução extrema. Terminada a prova, o computador de bordo foi explícito: o percurso tinha sido devorado a uma velocidade média superior a 150 Km/h.
Impressionado, Mario Hommen - o autor do artigo -, concluiu que mesmo com uma condução muito aguerrida, o económico Fabia não precisou mais do que 6.5l/100 Km para percorrer os 1.500 Km do trajecto feito pela «Auto Scout 24».
E embora reconhecendo que o 1.4 TDI PD não é um motor muito refinado, Hommen adiantou algumas conclusões interessantes: «surpreendentemente elevado é o nível de conforto a bordo. Tanto o barulho do vento, como o ruído do motor sentidos em auto-estrada, são baixos. O chassis é também notável […] até mesmo à velocidade máxima o Fabia é estável na estrada».
Quem disse que os automóveis económicos/orientados para a protecção do ambiente não podem ser divertidos? A Skoda não foi, com certeza!
Mais informações em: www.autoscout24.de [foto: Auto Scout 24 / extraída de
Sem comentários:
Enviar um comentário