quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Até ao Fim do Mundo



Depois da caravana de Octavias Scout ter desbravado com sucesso, e sem máculas, os mais de 9700 Km de duras estradas e trilhos que separam Moscovo de Vladivostok, chegou a hora de um novo desafio para a marca de Mladá Boleslav.

Integrando uma prova organizada pela ThyssenKrupp, um Škoda 110R cor-de-laranja de 1978, defende os pergaminhos do construtor checo, num longo percurso que vencerá a distância entre Düsseldorf e Shanghai. São 43 dias de prova que terminarão a 29 de Setembro.

Pilotado por Martin Westerhoff e Katrin Hess, o Škoda Coupé será acompanhado nesta aventura por uma curiosa e heterogénea panóplia de automóveis, composta por modelos tão díspares entre si como o Ford B 13/50, de 1932, ou o Mercedes-Benz 560 SEC, de 1986.

Nada de novo para o 110R. Com a Škoda vamos até ao fim do mundo.
Mais informações em:
[Foto: Autoreiseblog]

1 comentário:

jb disse...

ŠKODA 110 R


Carroçaria:
Tipo: Coupé 2+2
Tecnologia: Monobloco em Aço
Dimensões: 4155 x 1620 x 1340 mm
Distância entre eixos: 2400 m
Via dianteira: 1280 m
Via traseira: 1250 m
Pneus: Barum, com medida 155 SR 14
Jantes: Em aço, com medida 4.5J x 14”
Distância ao solo: 175 mm


Chassis:
Tipo: Monobloco, em aço
Suspensão Dianteira: Braços trapezoidais, molas helicoidais (no interior), amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora.
Eixo traseiro: Semi-eixos oscilantes, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos
Direcção: Pinhão e cremalheira
Nº Voltas ao Volante: 2.5 (de extremo a extremo)
Brecagem: 11 m (diâmetro de círculo)


Travões:
Tipo: Duplo circuito hidráulico
À Frente: Discos com 252.5 mm de diâmetro
Atrás Tambores com 230.0 mm de diâmetro
Travão de Mão: Com acção sobre as rodas traseiras


Motor:
Tipo: 718-K
Implantação: Longitudinal, atrás do eixo traseiro
Cilindros: 4 em linha [72 x 68 mm]
Cilindrada: 1.107 cm3
Potência: 52 CV [DIN] às 4.650 rpm
Binário Máximo: 8.8 Nm às 3.500 rpm
Taxa de Compressão: 9.5:1
Carburador: Jikov 32 DDSR / Jikov 32 EDSR [a partir de 1976]
Arrefecimento: Sistema de circulação de água controlado por termostato [6.8 l]
Lubrificação: A óleo. Cárter com capacidade para 4.6 l de óleo

Transmissão:
Tipo: Transmissão às rodas traseiras
Caixa: Manual de 4 velocidades (mais marcha-a-trás)
Sincronização: I. 3.80
II. 2.12
III. 1.41
IV. 0.96
R. 3.27


Performances e Consumos:
Aceleração 0-100 km/h 18.5 s
Velocidade Máxima 145 Km/h
Consumo médio 8.5 l/100 km
Tanque de Gasolina 32 l (à frente)
Outros Dados Relevantes:
Tara: 880 Kg
Peso Bruto: 1.200 Kg
Fabricado em: Kvasiny, Checoslováquia
Período de Construção: 1970-1980
Número de Exemplares: 56.902