segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Roomster RS

No Salão de Genebra deste ano, as gamas Fabia e Roomster foram devidamente 'vitaminadas', não só do ponto de vista estético, mas também mecânico, emprestando um fôlego ainda mais vigoroso às respectivas carreiras comerciais.

Assim sendo, não deixou de ser com surpresa que o Roomster foi apanhado em exigentes testes de travões nos Alpes, apresentando uma dianteira e uma traseira ostensivamente camufladas. Porém, uma observação atenta das fotografias disponíveis permitem-nos inferir uma justificação para tão insólita surpresa: é que a zona inferior do pára-choques dianteiro indica-nos o mesmo tipo de linguagem que já conhecemos do Fabia RS, ou seja contornos mais musculados e grelha inferior em 'ninho de abelha'.

Daqui a poder extrapolar-se para o desenvolvimento de um Roomster RS vai um pequeno passo, o que, a concretizar-se, seria um enriquecimento significativo da gama. Recorde-se que, para além das versões 'normais', a família Roomster contempla já as variantes Scout e GreenLine [esta última a apresentar oficialmente durante a próxima semana, no Salão de Paris].

Mais informações em: www.auto.cz

[fotos: Carparazzi / Auto.cz | extraídas de www.auto.cz]


Sem comentários: