sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Novo Presidente

No dia 1 de Setembro tomou posse o novo 'CEO' da Skoda Auto. Mas afinal quem é o novo comandante da marca da Seta Alada?

Winfried Vahland é considerado um economista de topo, especialista no controlo de custos e no crescimento de vendas de automóveis, sendo que as suas palavras têm um peso considerável junto das altas esferas do Grupo, de quem tem merecido os mais rasgados elogios pelo trabalho desempenhado ao longo dos últimos anos, sobretudo na direcção do braço chinês da VW. Por este motivo, é considerado extremamente persuasivo e influente, qualidades indispensáveis para que a Skoda tenha uma posição cada vez mais preponderante junto do núcleo duro de Wolsburgo.

Muitos dizem ser possuidor de enorme auto-confiança. Outros consideram-no arrogante. Vratislav Kulhanek, que exerceu funções de Presidente da Skoda Auto entre 1997 e 2004, afiança: «Dos pontos de vista profissional e humano, ponho as minhas mãos no fogo por ele».

Diz-se que trabalha 12 horas por dia, muitas vezes aos sábados e aos domingos, e que já há 7 anos atrás defendia vigorosamente o crescimento da Skoda para Leste, tendo então, na qualidade de membro da Direcção do construtor checo [2002-2005] desempenhado um papel fundamental na expansão da marca para os mercados chinês e russo.

Após a sua recente chegada a Mladá Boleslav, um dos actuais directores da marca terá feito à «Ekonomika.Idnes.cz» um breve relato das suas primeiras impressões sobre o novo chefe: «Percebe-se que com ele chega um novo fôlego. Será um Presidente exigente e não será fácil mas, simultaneamente, é alguém com capacidade para motivar as pessoas».

No seu primeiro acto público, dirigiu-se para o Museu da marca a bordo de um Fabia RS e sintetizou com clareza as 3 principais premissas do plano que irá desenvolver – tornar a Skoda numa marca global, cada vez mais forte; incrementar o desenvolvimento de automóveis ainda mais eficientes do ponto de vista ambiental, investindo fortemente em veículos eléctricos; e duplicar o número de unidades vendidas anualmente, crescendo em todos os mercados onde a marca estiver presente. Baptizou este ambicioso projecto com a sigla «RS», lançando assim os dados para uma carreira de sucesso aos comandos do construtor de Mladá Boleslav.

Resta-nos desejar ao novo Presidente da Skoda Auto as maiores felicidades no desempenho das suas novas funções, agradecendo reconhecidamente ao Sr. Reinhard Jung, que agora se reforma, por todos os bons serviços prestados sob a égide da Seta Alada, entre 2007 e 2010.

Mais informações em:

[foto extraída de: www.blogcdn.com]

Sem comentários: