segunda-feira, 1 de março de 2010

'Combi' com 200 CV [actualizado]


Explosiva, no mínimo, a notícia veiculada pela checa «auto.iDNES.cz». A confirmarem-se as suspeitas daquele órgão de comunicação social checo, a Fabia Combi RS virá equipada com um motor 2.0 TFSI de 200 CV, idêntico ao já utilizado nas versões desportivas da gama Octavia – contrariando assim todas as notícias publicadas até agora, que asseguravam como certa a escolha do motor 1.4 TSI de 180 CV para as versões desportivas do utilitário checo.

A «auto.iDNES.cz» sustenta o seu artigo na leitura da lista de novidades constante do programa oficial do Salão de Genebra, onde é de facto anunciada uma 'Combi' Skoda equipada com motor 2.0 TFSI. Contudo, e em bom rigor, não é feita qualquer menção à gama a que dirá respeito a referida carrinha.

Deste modo, e em nosso entender, ficará sempre em aberto uma outra possibilidade – a de que a dita nova Combi seja uma Superb 2.0 TSI, que venha fazer a ponte entre o 1.8 de 160 CV e o magnânime 3.6 V6 de 260 CV. A nós parece-nos mais plausível esta segunda hipótese, porém teremos que esperar até amanhã para o 'tira-teimas' definitivo.

Actualização:
Pouco depois do nosso post ir 'para o ar', a «Auto.iDNES.cz» rectificou a sua notícia, informando agora que o novo Fabia RS será efectivamente equipado com o motor 1.4 TSI de 180 CV e que a referência à estreia de uma Combi da marca com motor 2.0 TFSI, em Genebra, patente no programa oficial, se devia a uma gralha da organização. Fica aqui feito o reparo, para que os nossos leitores tenham acesso a informação tão actualizada e sobretudo tão fidedigna quanto possível. 

Mais informações em: http://auto.idnes.cz

[foto: Skoda Auto | edição: semlimites]

Sem comentários: