sexta-feira, 19 de março de 2010

Blues


Com o facelift das gamas Fabia e Roomster, a linha de auto-rádios e sistemas de navegação proposta para estes automóveis passa a ser completamente diferente da precedente. E se os aparelhos topo-de-gama [Swing e Amundsen] são herdados das gamas Octavia, Yeti e Superb, o mesmo não se passa com o novo Blues - aquele que é o novo auto-rádio de entrada no mundo audio da Skoda.

Embora, que saibamos, ainda não tenham sido revelados detalhes técnicos sobre este aparelho, temos fortes suspeitas que se trata de uma variação personalizada pela Skoda do RCD 210 MP3 utilizado pela Volkswagen em diversos modelos da marca alemã. Porém, o Blues é bastante mais elegante que o auto-rádio original na zona dos 6 botões verticais [Radio, Media, <, TP, Menu e >], dispensando de bom grado a bossa saliente em plástico brilhante e as inserções cromadas decorativas tão características do RCD 210.

A concretizar-se esta nossa suspeita, trata-se de um aparelho com as seguintes características técnicas:

- Sintonizador FM e OM com RDS e canal de mensagens de trânsito [Traffic Programme - TP];
- Amplificador com 4x20 W de potência máxima e dispositivo de controlo de volume em função da velocidade [SDVC]. Controlo de graves, agudos, balanço, fader e loudness;
- Leitor de CD´s audio convencionais e CD's com ficheiros MP3, apresentação de CD Text e ID3-tags;
- Entrada auxiliar, conexão para CD Changer, telefone mute, antena activa e diagnóstico VAG;
- Protecção anti-roubo por PIN Code, preparação para ligação a controlos no volante e Park Distance Control Mute [estes últimos dispositivos dependendo do nível de equipamento do automóvel].

E mais importante do que tudo isto: será certamente, como é apanágio da casa de Mladá Boleslav, mais um excelente auto-rádio.

[foto: Skoda Auto | edição: semlimites]

Sem comentários: