quarta-feira, 31 de março de 2010

Casa Nova

A Skoda Auto Deutschland tem feito um excelente trabalho e, fruto do exponencial crescimento que tem almejado, precisa agora de uma nova sede, que lhe permita desempenhar a sua missão em condições ideais de funcionamento, conforto, imagem e eficiência energética. Para tal, irá construir um edifício de raiz, feito propositadamente para servir as necessidades da Skoda alemã e do importador germânico da SEAT, empresa com a qual serão partilhadas sinergias no que toca ao imóvel, embora fique salvaguardada a total independência de ambos os representantes.

O edifício, que fará uso de energia geotérmica para aquecimento e arrefecimento das instalações, será construído em Weiterstadt, a sul de Frankfurt, pela empresa Lang & Cie. AG., sendo que o projecto de arquitectura está a cargo do ateliê Neumann Architekten GmbH.

O imóvel, com 5 pisos, será erguido num lote com 13.000 m2 e terá uma área bruta de construção de 11.000 m2. Deste modo, terá capacidade para 400 colaboradores de ambas as marcas e será servido por um parque de estacionamento com capacidade para 530 automóveis. A primeira pedra já foi lançada e a obra está em curso.

Mais informações em:

Sem comentários: