domingo, 12 de julho de 2009

Yeti Para Todos

Se é atento às últimas novidades do mundo automóvel, de certeza que já ouviu falar do novo Skoda, o Yeti. Até agora todos são unânimes em classificar o SUV da Skoda como um extraordinário automóvel.

De uma forma lúdica poderá conhecer melhor o abdominável automóvel das neves. Consulte o sítio http://new.skoda-auto.com/COM/model/yeti/look/Pages/look.aspx?ff=1 e só terá um problema, os seus filhos não o largarão enquanto não virem o Yeti na sua garagem.

[foto: Skoda Auto]

6 comentários:

César Ribeiro disse...

Espero ansiosamente a chegada do Yeti ao mercado português, para que no Natal (e se a Siva assim o permitir) já possa trazer um 2.0 tdi 110cv vermelho cá para casa!

Um abraço,

César

semlimites disse...

Que o Pai Natal seja amigo...achamos que ele este ano também vai trocar as renas pelo Yeti.

Quando comprar o Yeti avise o semlimites para realizarmos uma reportagem.
Parabéns.

Anónimo disse...

Sou proprietátio de um fabuloso Superb II, mas este Yeti... tira-me do sério embora sendo de um segmento completamente diferente. Simplesmente Fantástico!!!

fiquem bem

semlimites disse...

De facto, o Yeti é fantástico! E o seu Superb também! Muito obrigado pela sua participação e parabéns pelo seu automóvel. Saudações Skodistas, semlimites.

César Ribeiro disse...

Caros colegas, hoje passei por um stand da Skoda e fiquei algo desgostoso (já suspeitava): o Yeti 2.0 110cv Experience pode chegar aos 30000€, muito devido à cilindrada e ao grande ISV que temos... o Yeti é um excelente carro (já li dezenas de reviews que apontam nesse sentido), mas a verdade é que tanto a Nissan como a Peugeot apresentam rivais que com motores mais pequenos têm a mesma perfomance, emissões de co2, consumo, etc, o que seguramente vai prejudicar a venda no "nosso" Yeti, o que é uma pena para um carro com tantas qualidades. Por isso a minha pergunta é esta: porque não a inclusão de raiz no Yeti do novo 1.6 Tdi 105cv que já anda nos Octavias?

Cumprimentos,

César

semlimites disse...

Caro César:

Ao que sabemos, a SIVA está a fazer um enorme esforço no sentido de garantir preços muito competitivos para o Yeti, por isso talvez ainda seja um pouco prematuro falar em valores PVP definitivos. Contudo, há que ter em conta que a versão Experience é a mais recheada em termos de equipamento e isso terá, naturalmente, o seu peso no valor final a pagar. Por outro lado, sem querer retirar mérito às propostas concorrentes de baixa cilindrada, é pouco provável que as mesmas consigam igualar o fulgor do 2.0 TDI CR de 110 CV que, com o seu elevado binário, é uma máquina de superior nobreza, com uma força incrível.

Numa altura em que se assiste ao lançamento do novo motor 1.6 TDI CR de 105 CV, a sua introdução nos múltiplos modelos do Grupo VAG não se poderá fazer de um momento para o outro, cabendo a cada marca fazer a gestão das unidades já disponíveis, até que a produção do bloco entre em velocidade de cruzeiro. A Skoda optou [e bem] pela sua estreia na gama Octavia, o que lhe permitirá oferecer uma versão GreenLine com consumos e emissões referenciais para o segmento. Quanto ao Yeti, como nos principais mercados da marca checa [como na Alemanha, por exemplo] a fiscalidade e os seguros não incidem sobre a cilindrada, mas antes sobre a potência e as emissões poluentes, a opção pelo renovado 2.0 TDI CR de 110 CV acaba por fazer todo o sentido, até porque os consumos contidos e o cumprimento das normas Euro V, tornam esta motorização bem apetecível. Infelizmente, em Portugal não será tanto assim. Mesmo assim, a relação qualidade/preço do Yeti ‘português’ deverá permanecer imbatível, como é apanágio da marca. Ficamos a torcer para que possa adquirir o seu Yeti, tal como é seu desejo.

Um abraço,

semlimites