quinta-feira, 2 de julho de 2009

Choque de Gerações

A AutoBild levou a cabo um teste bastante invulgar. Juntou uma série de automóveis da mesma gama, embora de gerações diferentes, que ainda se mantêm em produção, afim de perceber quais as propostas mais tentadoras, dentro do universo de cada marca.

No caso da Škoda, o frente-a-frente fez-se entre uma Octavia Combi Tour 1.9 TDI [que na Alemanha custa €17.690] e uma Octavia Combi 1.6 TDI [com um preço de €20.280, naquele país]. E para quem já possa estar a pensar que a 'velhinha' Octavia levou uma valente tareia, adiantamos que não foi bem assim. Claro que o novo automóvel é muito superior em múltiplos aspectos, mas ainda assim, a proposta precedente ainda oferece níveis qualitativos surpreendentemente elevados, sobretudo se tivermos em conta que se trata de um automóvel cujas raízes remontam a... 1996. Por outro lado, a Combi Tour é proposta com um preço francamente atractivo e que poderá fazer a diferença na hora da decisão final.

Em jeito de conclusão, e para quem esteja comprador de um 1.600 cm3 a gasolina, a AutoBild aconselha a versão Tour. Para os automóveis em contenda neste teste [Combi Tour 1.9 TDI vs. nova Combi 1.6 TDI], a publicação alemã sugere a compra do modelo novo.

É sem dúvida uma escolha difícil, até porque são as duas lindíssimas!

Mais informações em: www.autobild.de

[fotos: autobild / extraídas de http://www.autobild.de/]

Sem comentários: