terça-feira, 28 de julho de 2009

Alargamento da Gama

Numa tradução livre a um trecho da entrevista que o Director do Departamento Técnico da Skoda Auto concedeu à checa «Auto.cz», fica confirmado o alargamento da gama Fabia a novas versões. Ora veja:

«Auto.cz: A gama Fabia está quase completa - tem um hatchback, uma carrinha e a versão Scout, só faltando o RS. Quanto tempo é que ainda teremos que esperar?

Eckhard Scholz: A gama Fabia está longe de estar completa!
[ndr: é-lhe apresentada uma foto-espia do Fabia RS e ri-se]. O Fabia tem um enorme potencial dada a qualidade da sua base técnica e demos liberdade aos nossos colaboradores para a explorarem, decidindo, o ano passado, apresentar alguns estudos - os quais obtiveram reacções fantásticas. Garanto-vos que haverá novidades no futuro

Estando garantido o RS e sendo mais que provável o lançamento de uma variante Scout do hatchback, resta-nos saber se o sucessor do Octavia Tour passará por uma base mecânica Fabia ou Roomster, ou se, pelo contrário, se manterá fiel ao chassis do Golf IV. Por outro lado, e embora sendo muito pouco provável, ainda há espaço [teórico] para uma cambiante de 3 portas, um pequeno coupé, um cabrio e uma pick-up mas isto talvez seja ir um pouco longe demais. Sobretudo, sabendo-se que o facelift está para breve e que... atravessamos tempos de crise.

Em Frankfurt começaremos a decortinar o que aí vem.

Mais informações em: www.auto.cz

[imagem: Skoda Auto]

Sem comentários: