terça-feira, 14 de julho de 2009

Alta Tensão

Segundo diversos órgãos de comunicação checos, a Škoda Auto está a investir bastante capital no desenvolvimento de automóveis de propulsão eléctrica. Radek Špicar, Relações Públicas do construtor checo, já confirmou a informação veiculada ao afirmar que «a Volkswagen está a trabalhar intensivamente no desenvolvimento de diversas alternativas aos combustíveis [fósseis], incluindo a eléctrica, e a Škoda Auto está envolvida nessas actividades».

Um exemplo claro desta linha estratégica é o apoio que a marca de Mladá Boleslav está a dar à Universidade Técnica de Brno, que tem vindo a trabalhar num protótipo de um Superb movido a energia eléctrica.

Esta notícia surge numa altura em que a «Autocar» garante que o Grupo VW se prepara para adquirir a insolvente Karmann, com o intuito de a converter numa unidade especializada na concepção e fabrico de veículos eléctricos, poupando ainda umas largas centenas de postos de trabalho que, de outra forma, seriam irremediavelmente perdidos. A confirmar-se, isto significa que o trabalho de pesquisa e desenvolvimento será implementado em diversas frentes, provavelmente com o objectivo de acelerar a fase de investigação e, posteriormente, a de industrialização. Ou seja, é expectável que o Grupo VAG inicie a venda de automóveis eléctricos em 2013, contando, para tal, com os sempre leais e muito competentes serviços da marca da Seta Alada.

Porque a Škoda é uma marca simplesmente... electrizante.

Mais informações em:
www.ct24.cz
www.autocar.co.uk

[imagem: autor desconhecido]

Sem comentários: